Resenha: Trono de Vidro - Herdeira do Fogo | Sarah J. Maas

Olá, pessoas!

Finalmente, terminei a resenha desse livro, que tanto me impressionou.

Ficha técnica
Título: Herdeira do Fogo
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano da publicação: 2015

Resenha: Trono de Vidro - Herdeira do Fogo | Sarah J. Maas


Demorei exatos 18 dias para ler este livro, mas não foi por opção ou por ser uma história arrastada – muito pelo contrário. Na realidade, eu me agoniava por não ter tempo para me imergir na leitura, assim como fiz com Coroa da Meia-Noite, porque Herdeira do Fogo foi, sem dúvidas, o melhor da série até agora.

Aqui, temos uma Celaena quebrada, destruída e completamente desorientada pelos eventos catastróficos do final do livro 02 da saga, e conhecemos novos personagens simplesmente incríveis, que não só somaram à trama todo o peso de complexidade e encanto que faltavam nos livros anteriores, como certamente farão total diferença na continuação de Trono de Vidro.

Sem entrar em spoilers, Celaena é mandada para Wendlyn, um continente distante de Adarlan, onde a magia ainda funciona. Lá, para desvendar os mistérios das chaves de Wyrd (que causaram tumulto no livro desde o livro 01, mas não falarei o porquê – antispoilers! kkk), ela topa desenvolver um lado seu amortecido por traumas de uma infância roubada, a pedido de Maeve (a rainha de onde Celaena está). Rowan, um príncipe-guerreiro feérico milenar, irá ajudá-la a se redescobrir com brutalidade e frieza, enquanto eventos se desenrolam no castelo de vidro, levando à história da assassina na direção que jamais deveria ter deixado de correr.

Agora, vamos às minhas impressões:

As cenas que se desenrolam paralelamente à trama da assassina são épicas, belas e descritas com a maestria de Maas, cada vez mais talentosa a cada livro que se passa, e muitas delas, com certeza, morarão para sempre nas minhas lembranças de leitura.

Rowan é um personagem maravilhoso, assim como Manon, Abraxos (amo!) e Aedion (a quem boto MUITA fé e gostei desde o início do livro). O desenvolvimento dos secundários (Chaol e Dorian) me foi satisfatório, mas nada se compara à evolução que Celaena sofre – de assassina destroçada pelo peso de um passado sombrio, a algo lindo; um fogaréu imenso de poder e ousadia muito além do que eu (e porque não, ela mesma) imaginava ser capaz de se transformar!

Foi lindo vê-la amadurecer e, finalmente, conquistar o meu carisma (risos). Demorei para me afeiçoar à protagonista da saga, e foi definitivamente no ápice deste livro – e que ápice, ce tá maluco! – que Sardothien ganhou meu respeito e coração.

Espero terminar a saga completa até o início do ano que vem (torçam por mim), e indico com fervor àqueles que ainda hesitam em embarcar nesta fantasia incrível!

E quanto a vocês, já leram o livro? O que acharam?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.