Resenha: Trono de Vidro - Coroa da Meia Noite | Sarah J. Maas

Olá, pessoas! Como estão?

Com a semana que se inicia, vim trazer a primeira resenha do blog do meu último livro lido do mês de abril, que me foi uma grata surpresa:

Ficha técnica
Título: Coroa da Meia Noite
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano da publicação: 2014

Resenha: Trono de Vidro - Coroa da Meia Noite | Sarah J. Maas


E por quê? Pois o primeiro livro da série Trono de Vidro, para mim, tinha grandes defeitos. Tanto na escrita, quanto na construção dos personagens. A protagonista Celaena era nomeada "a assassina mais perigosa de Adarlan", mas se comportava como uma princesa mimada e o romance não tinha pé nem cabeça (o que vim descobri que não irritou só a mim, mas uma boa parte dos fãs da saga).

Na trama deste segundo volume, após ter se tornado campeã do rei num torneio realizado pela nobreza e tido contato com fiapos de uma magia há anos já banida de seu continente, Celaena agora começa a efetuar o "trabalho sujo" para a qual foi designada, em troca da promessa de ser uma garota livre. Enquanto isso, sua amiga, a princesa Nehemia, se distancia, e um novo amor começa a brotar entre a assassina e Chaol, o capitão da guarda real.

Ok. Até aqui, estava tudo bem. E então, vem o plot twist. Socorro!

Chaol é raptado por prováveis integrantes de um grupo de resistência contra Adarlan, e nos deparamos com uma trama completamente renovada, ágil, cheia de descobertas traiçoeiras e de fatos que nos fazem devorar a outra metade do livro num único dia (true story).

No todo, adorei o crescimento de Celaena, muito mais madura e coerente do que no livro 01; Chaol (ao contrário do que tentaram me convencer) é um querido sem defeitos (HAHAHA), cujas ações são centrais para que o enredo se movimente. A escrita de Maas melhora em incontáveis graus, nos imergindo em cenas complexas, bem construídas e muito críveis (ao contrário do livro 01, na minha humilde opinião). Como escritora, é lindo ver a evolução da autora, que amadureceu tanto quanto sua personagem principal. 

Amei a experiência de persistir na série! Foi a prova de que sim, livros "pilotos" não fazem total jus à uma saga.

E vocês, já leram o livro? Me contem o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.